FÁBRICA DA VOLVO CARS NA CHINA É ALIMENTADA POR ELETRICIDADE 100% LIMPA
Publicado em: 02/04/2021

Com um dos planos climáticos mais ambiciosos da indústria automobilística, marca sueca dá mais um passo rumo à um mundo mais sustentável

 

 

A fábrica da Volvo Cars em Daqing, China, agora é alimentada por eletricidade 100% neutra para o clima e segue os passos da outra grande fábrica chinesa da empresa em Chengdu, que atingiu o mesmo marco no ano passado.

 

 

Com a adição da Daqing, a rede de fabricação global da Volvo Cars agora é alimentada por quase 90% de eletricidade climaticamente neutra, um passo importante em direção ao objetivo da empresa de tornar suas operações de fabricação neutras para o clima até 2025.

 

 

Daqui para frente, a planta de Daqing, na província de Heilongjiang, será alimentada por eletricidade gerada a partir de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que se estima que reduzirá as emissões anuais de CO² da planta em cerca de 34.000 toneladas.

 

 

 

Além do marco em Daqing, a Volvo Cars também teve maior progresso na redução de emissões em suas fábricas na China. Ela tem estado em contato próximo com seus fornecedores locais nos últimos meses, encorajando-os a seguir o exemplo e mudar para energia 100% neutra para o clima. A resposta até agora tem sido muito positiva.

 

 

Para que a Volvo Cars alcance sua meta de operações de fabricação neutras para o clima até 2025, precisa ter acesso a eletricidade e aquecimento neutros para o clima.