FÁBRICA DA GM EM SÃO CAETANO DO SUL SE PREPARA PARA PRODUZIR NOVO MODELO
Publicado em: 10/05/2021

A nova picape será produzida em São Caetano do Sul e faz parte do portfólio de veículos globais da GM

 

 

A General Motor anunciou hoje, 10, sobre uma nova picape  que será produzida em São Caetano do Sul e faz parte do portfólio de veículos globais da GM. O produto é uma das novidades do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no Estado de São Paulo. São R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Trata-se de um picape que ampliará o portfólio da Marca. Neste momento em fase de desenvolvimento, o modelo será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

 

 

“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.

Fábrica se prepara para receber o novo modelo

 

Para receber o futuro modelo da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.

 

Mesmo tendo alcançado elevado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, a fábrica de São Caetano do Sul vai receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.