EVENTO PROMOVERÁ TESTE EM VEÍCULOS ELÉTRICOS
Publicado em: 06/09/2018

 

No Brasil o emplacamento de carros elétricos e híbridos foi três vezes maior do que o ano anterior, saltando de 1.091 para 3.296, segundo dados da Anfavea. São econômicos e contribuem para o meio ambiente, mesmo assim, ainda é algo deixado de lado no país.

 

Com intuito de disseminar a cultura da mobilidade elétrica, acontecerá em São Paulo entre os dias 17 e 19 de setembro, o Veículo Elétrico Latino-Americano, na Transamerica Expo Center. O evento terá programação repleta de experiências dedicada ao público em geral. Serão disponibilizados testes drives com modelos de grandes marcas, como Toyota, Lexus, Volvo, BYD e Renault. Para testar os modelos elétricos e híbridos, os visitantes devem ter idade superior a 18 anos e possuir carteira de habilitação.

 

Quem não for habilitado, poderá fazer o teste em bicicletas elétricas, diciclos e patinetes. Aos amantes da velocidade, uma pista de kart elétrico será montada para quem gosta de acelerar.

Um test-flight com quatro modelos de drones também fará arte da programação. A atração será comandada pela Associação Brasileira de Multirotores (ABM). Também será possível fazer a homologação do próprio drone do visitante que quiser pilotar no local.

 

A entrada do público na Veículo Elétrico Latino-Americano é gratuita mediante credenciamento pelo site oficial do evento.

 

Serviço

Data: 17 a 19 de setembro de 2018
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP