ENCONTRO ‘’REPENSAR PARA INTEGRAR’’ ACONTECE HOJE EM SÃO PAULO
Publicado em: 03/09/2019

 

Evento discute alternativas para conciliar diferentes modais para um deslocamento mais sustentável

 

Hoje (3), acontece em São Paulo, no Itaú Cultural, o encontro “Repensar para Integrar”, em que especialistas de diversos setores debaterão como promover deslocamentos mais sustentáveis a partir do uso integrado de diferentes modais, incluindo veículos particulares, transporte público e opções de mobilidade ativa.

 

O evento ocorre das 8h30 às 11h30. A participação do público é gratuita e as inscrições podem ser feitas pela internet. Haverá estacionamento gratuito no local e bicicletário conveniado na estação Paraíso do metrô.

 

Organizado em três painéis de discussão, o encontro busca ampliar o horizonte das questões de mobilidade e detalhar de que maneira se relacionam. As mesas discutirão as contribuições da iniciativa privada para a formulação de políticas públicas, a articulação e influência da sociedade civil na busca por cidades mais sustentáveis e de que maneira a infraestrutura viária existente pode ser mais bem aproveitada. O evento será realizado pela agência de comunicação Cidades 21, comunicação focada em temas urbanos, e apoio do Itaú Unibanco.