ECLIPSE CROSS DA MITSUBISHI CONQUISTA NOTA MÁXIMA NO JNCAP
Publicado em: 03/12/2018

 

 

O feito se deu graças aos sistemas de absorção de impactos e mitigação de acidentes

 

 

O Eclipse Cross da Mitsubishi chegou ao Brasil faz pouco tempo, e desde então vem garantindo sucesso. Porém, ao redor do mundo, o carro já é bem conhecido e vem colecionando prêmios, um deles foi o teste do JNCAP, o programa de avaliações de carro novo do Japão. Durante o teste, foram avaliados os sistemas de segurança, tanto passiva quanto ativa, de modo que o modelo recebeu 5 estrelas.

 

 

O modelo também foi bem classificado em outros testes de segurança, como o Euro NCAP, na Europa, no ANCAP, da Austrália / Nova Zelândia, no ASEAN NCAP, da região asiática e no Latin NCAP, da América Latina.

 

 

O conceito RISE foi usado no projeto estrutural do modelo, de forma a absorver energia em caso de impacto e oferecer também, segurança aos pedestres. Outros itens de segurança encontrados no modelo são: cintos de segurança com pré-tensionadores e nove airbags, sistema de frenagem autônoma.

 

 

“Isso só reforça quanto este SUV é moderno, equilibrado e seguro. Ele carrega toda a tecnologia e o DNA Mitsubishi em cada detalhe e essa certificação atesta os altos níveis de desempenho do Eclipse Cross na mitigação de colisão”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

 

Veja o vídeo: