E-TENSE REPRESENTA A TRANSIÇÃO DA DS AUTOMOBILES PARA A ELETRIFICAÇÃO
Publicado em: 01/07/2019

Marca abriu reservas para o compacto premium DS Crossback E-tense, totalmente elétrico que custará £32.350

 

Sob nova estratégia de vanguarda transição para a eletrificação com foco no E-tense, a DS Automobiles, passa a oferecer todos os seus novos modelos em versões que são 100% híbridas ou de alta performance, combinadas com um conjunto de serviços dedicados. As reservas para compra do modelo já estão abertas.

 

O DS 3 Crossback E-tense, personagem principal dessa história, custará £32.350. Trata-se de um SUV compacto Premium, o primeiro totalmente elétrico da marca. Sua bateria tem alcance potencial de 321 km, de acordo com o ciclo WLTP. Possui trem de força composto por um motor elétrico de 100kW (136 cv) com torque de 260Nm, acoplado a uma bateria de íons de lítio de 50kWh e um sistema de recuperação de energia durante a desaceleração e frenagem. Vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

 

O comportamento de condução é melhorado pela bateria compacta localizada centralmente e baixa. Três modos de condução são oferecidos: Eco para maximizar alcance, Normal e Sport, com torque extra. Estes são complementados por duas opções de recuperação de energia, herdadas da Fórmula E, que podem ser controladas pelo motorista: Normal, para simular o  motor de combustão interna e freio que desacelera a 1,2 metros por segundo.

 

O alcance é maximizado pela capacidade de pré-definir a temperatura da cabine antes de dirigir e incorpora uma bomba de calor. O carregamento de 100kW adiciona 8,8 km de alcance a cada minuto e completa uma carga de 80% em 30 minutos.