DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA
Publicado em: 27/05/2019

Número de carros elétricos deverá crescer mais de 500% até 2023

 

A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, celebra o Dia da Mobilidade Elétrica, um evento que chega à sua quarta edição e promove a discussão sobre a necessidade de adotar novas práticas que beneficiem o meio ambiente.

 

Em 2017, os veículos elétricos somavam 900 mil unidades em todo o mundo, mas devem chegar a 5,6 milhões de unidades em 2023. “A demanda por veículos limpos e eficientes energeticamente cresce mundialmente, e nós estamos preparados para apoiar o mercado brasileiro a medida em que evolui”, afirma Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil.O mercado aponta também alta na demanda por veículos híbridos: a perspectiva é que esse segmento salte de 3 milhões de unidades em 2017 para 26 milhões em 2023, enquanto os modelos a combustão interna terão decréscimo de 91 milhões de unidades para 76 milhões no mesmo período.

 

Para a BorgWarner, a discussão sobre mobilidade precisa passar pela hibridização e eletrificação. Pesquisas apontam que ambos os segmentos terão alta considerável no volume de carros novos produzidos globalmente nos próximos anos, o que irá afetar a forma como nos deslocamos e como nos relacionamos com o veículo.