‘’DEZEMBRO LARANJA’’ E O ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A PELE
Publicado em: 16/12/2019

Motoristas e passageiros que passam muito tempo expostos as incidências solares precisam redobrar cuidados para evitar doenças como câncer

 

Dezembro Laranja, como vem sendo difundido este mês, visa a conscientização na luta contra o câncer da pele, além de alertar para o fato de que, quanto mais precocemente a doença for detectada, maior é a chance de cura.

 

Para os motoristas, que passam longas horas por dia dentro do carro, e portanto muito expostos as incidências solares, o cuidado precisa ser redobrado. É importante usar películas de vidro que ofereçam excelente proteção UV, protegendo a pele contra os raios solares.

 

Produtos como a linha premium da Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais para rótulos e comunicação visual, com alta proteção solar, acima de 99%, é um exemplo de proteção que pode ser buscado por motoristas e passageiros com maior exposição a esse cenário.

 

Além disso, essas películas são fabricadas pela nanotecnologia que proporcionam baixa refletividade, conforto térmico, estabilidade de cor, alta durabilidade e proteção contra estilhaçamento em acidentes ou tentativas de roubo, garantindo ao motorista maior conforto e segurança ao dirigir.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele não melanoma é o câncer mais comum em humanos. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou enegrecida (com alteração de cor) assimétrica, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros.

 

Por isso, alguns cuidados são essenciais para preveni-la, como a aplicação do filtro solar, o uso de chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo, assim como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h.