DESVALORIZAÇÃO DO FORD KA É UMA DAS MENORES DO MERCADO
Publicado em: 29/08/2019

Segundo a Auto Avaliar, o Ka 1.0 SE 2015 perdeu só 3% entre o primeiro semestre de 2018 e 2019

 

Segundo o ranking da Auto Avaliar, plataforma de e-commerce de veículos usados voltada a concessionárias e lojistas, o Ford Ka foi o modelo seminovo que menos desvalorizou no primeiro semestre de 2019 comparado ao mesmo período de 2018, entre os hatches disponíveis atualmente no mercado. O Ka aparece, também, como o carro mais vendido na plataforma nos sete primeiros meses do ano.

 

Segundo o levantamento, o Ka 1.0 SE 2015 perdeu só 3% do valor no período, ficando atrás apenas de outro hatch da Ford que não é mais produzido, o Fiesta 1.0 RoCam 2013, cuja depreciação foi de 2,2%.

 

“A cotação dos seminovos é um bom termômetro do valor que o cliente atribui ao produto com base na experiência real de uso”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford.

 

O modelo conta com motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, sendo  considerado um dos melhores da categoria com gera 85 cv de potência. Outro ponto para que o modelo atinja baixo nível de depreciação é a economia, o modelo faz faz 13,3 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina e 9,3/10,8 km/l com etanol. Na versão SE, o hatch já vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock, compartimento exclusivo para fixação e visualização do celular no painel.