DESTAQUES DO LOS ANGELES AUTO SHOW 2019
Publicado em: 26/11/2019

Seis modelos que chamaram atenção durante o Salão de Los Angeles, na Califórnia que fecha a temporada

 

Aberto ao público a partir do dia 22 de novembro, o Los Angeles Auto Show 2019 (Salão do Automóvel de Los Angeles), reuniu importantes lançamentos e tendências do setor automotivo mundial.

 

Entre sedãs, crossovers, SUVs, conceitos, elétricos, entre outros, foram 65 lançamentos, incluindo 25 estréias das principais montadoras do mundo.

 

O Audi E-tron Sportback é um crossover com bateria de 95 kWh que alimenta dois motores elétricos e produzem, no modo Boost, potência de 408 cv e 664 Nm de torque. Isso permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. O modelo será lançado em 2020 na Alemanha a partir de 71.350 euros.

 

Talvez a novidade que mais deu o que falar em Los Angeles, o polêmico Ford Mustang com sua variante elétrica Mach-E possui 459 cv de potência e 829 Nm de torque, vai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos na versão GT, além de 480 km de autonomia e três modos de condução. Comporta até 1.687 litros para bagagens com rebatimento dos bancos. O modelo contará com cinco versões quando chegar aos Estados Unidos no fim do ano que vem por, no mínimo, US$ 44 mil.

 

Baseado na linguagem de design Sensuous Sportiness (Esportividade Sensual), da marca, o Hyundai Vision T tem 4,6 m de comprimento, 1.70 m de altura, 2 m de largura, apresenta profusão de linhas e ângulos agudos.  Possui ainda persianas de grade ativas que ajudam a melhorar a aerodinâmica, além de controlar o fluxo de ar do motor e otimizar a eficiência de combustível. Trata-se de um híbrido plug-in com reabastecimento feito pela porta de carregamento no para-choque traseiro do lado do passageiro.

 

O compacto Kia Seltos vem de fábrica com motor 2.0 aspirado que fornece 148 cv de potência, além de embreagem dupla automática de sete velocidades. O interior é bem equipado, enquanto o exterior traz ar de modernidade com grande distância entre-eixos. Possui ainda tecnologia “Drive Wise” para prevenção de colisão direta que inclui detecção de pedestres e frenagem automática para ajudar a evitar um acidente ou mitigá-lo. A versão LX com tração nas quatro rodas opcional começará abaixo de US $ 22.000. O Seltos estará à venda no primeiro trimestre do próximo ano.

 

O híbrido plug-in Toyota RAV4 Prime é o segundo veículo mais rápido da marca, atrás apenas do Supra. Os dois motores elétricos do modelo, alimentados por uma bateria de íon de lítio produz potência combinada de 302 cv e vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, além do sistema AWD. O modelo terá duas versões, SE e XSE, e será lançado em 2020.

 

O Volkswagen ID Space Vizzion, o mais novo elemento da família de conceitos da marca alemã, é alimentado por um motor elétrico capaz de fornecer até 340 cv de potência de versão de tração integral, leva cinco segundos para ir de 0 a 100 km/h e chega à velocidade máxima de 180 km/h. Sua bateria de íon de lítio possui 82 kWh e armazena eletricidade para cerca de 590 km. É possível repor a carga de 80% em 30 minutos. Para limitar a resistência ao vento, o carro possui superfícies de toque nas portas no lugar das maçanetas convencionais. No interior, cockpit digitalizado, head-up display de realidade aumentada e sistema infotainment com ecrã de 15,6’’. O modelo dispõe de 4,9 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,5 de altura, além de 1,9 m de entre-eixos tem previsão de chegada ao mercado apenas em 2021.