DASHCAM VREC 100 E 200 SÃO AS NOVAS CÂMERAS AUTOMOTIVAS DA PIONEER
Publicado em: 14/01/2020

Os novos produtos integram recursos que geram alta qualidade em imagem e contam com o Sensor-G integrado de detecção de impacto

 

 

A Pioneer do Brasil iniciou o ano com o lançamento de dois modelos de câmeras automotivas: a VREC-100CH e a VREC-200CH, ambas configuradas com uma série de recursos para entregar alta qualidade em som e imagem, contando ainda com o Sensor-G integrado.

 

A Dashcam da Pioneer inicia a gravação a partir do momento em que o veículo é ligado, embora o dispositivo também possa ser ligado e desligado manualmente. O usuário tem a opção de gravar com ou sem áudio com a VREC-100CH, que integra ainda o Sensor-G de detecção de impacto, que ao estacionar o veículo, o condutor pode ser afastar dele e o DVR continuará monitorando possíveis impactos que o veículo possa vir a sofrer. Isso ocorre graças à funcionalidade do Sensor-G, que detecta o impacto e automaticamente inicia a gravação do vídeo, acionado pela alimentação da bateria interna. Após a gravação, o sensor se desliga automaticamente e, no vídeo, são estampadas a data e hora do incidente.

 

 

A Dashcam VREC-100CH se destaca por possuir resolução de três Megapixels, considerada altamente superior ao padrão Full HD. O condutor pode, inclusive, selecionar a resolução da imagem para gravação, conforme sua preferência. A câmera também capta imagens com maior nitidez de detalhes, em qualquer momento do dia ou da noite.

 

A câmera conta ainda com o Sistema LDWS (Lane Departure Warning System), que alerta o condutor quando for detectada saída do veículo das faixas da pista; e o recurso especial Time-Lapse, possibilitando fazer vídeos com segurança e depois compartilhá-los nas redes sociais.

 

Já a Dashcam VREC-200CH foi projetada com sensor de alta resolução, o que a torna própria para a gravação de vídeos de elevada qualidade e fidelidade. O destaque do produto é a câmera de ré que pode ser integrada ao espelho retrovisor, o que possibilita ao motorista visualizar as imagens traseiras de seu veículo no próprio retrovisor, sem a necessidade de olhar para trás. A câmera também integra outras funcionalidades da VREC-100CH. Ambas possuem preço sugerido de R$419,00.