DAIMLER PROJETA INVESTIMENTO BILIONÁRIO EM BATERIAS ELÉTRICAS
Publicado em: 13/12/2018

Valor deve chegar em 20 bilhões de euros até 2030 e faz parte da expectativa de expansão da frota elétrica da companhia

 

A Daimler planeja gastar até 2030 um valor de 20 bilhões de euros na compra de baterias para veículos elétricos. O investimento faz parte da aposta da empresa em expandir a frota elétrica da companhia.

 

A Mercedes-Benz, pertencente a Daimler, prepara a chegada de diversos modelos plug-in e elétricos, além de veículos alimentados a pilha de combustível a hidrogénio nos próximos anos. O primeiro modelo dentro desta filosofia será o SUV elétrico EQC, com autonomia de 400 km. Ele chega em 2019.

 

Os alemães não divulgaram quais empresas irão fornecer as baterias, no entanto, acordos pré-firmados com SK Innovation, LG Chem e CATL já existem.

 

“Com a compra destas baterias por mais de 20 mil milhões de euros, estamos a avançar sistematicamente com a transformação para o futuro elétrico da nossa companhia. Planeamos ter um total de 130 variantes eletrificadas na divisão de automóveis da Mercedes-Benz em 2022. Em adição, vamos ter comercias elétricos, autocarros e camiões”, afirmou Dieter Zetsche, o atual CEO da Daimler.