DAF APRESENTA A NOVA LINHA CF
Publicado em: 11/03/2021

Modelo chega nas versões rodoviária 4×2 e 6×2, rígido 8×2, e off road 6×4

 

 

A nova linha CF começa a ser produzida no Brasil, totalmente renovada e agora com a opção de um rígido 8×2, um novo segmento para a marca no país. O modelo já consagrado no Brasil ganha um design mais arrojado e moderno, novas tecnologias de segurança, dirigibilidade e conforto. A linha fora de estrada, destinada ao agronegócio, conta com o motor PACCAR MX13, o mesmo que integra a recém-lançada linha XF.

 

Na parte externa do Novo CF, a cabine tem um design moderno, com detalhes cromados, logomarca DAF em alumínio escovado e para-choque em aço galvanizado. O CF também conta com para-sol renovado, priorizando a aerodinâmica, e novos faróis com lentes Lexan® de alta resistência a impactos.

 

O Novo CF é comercializado com duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, ambas com cama, sendo a Space a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. O caminhão tem acabamento superior e prioriza o conforto e a ergonomia do motorista, com impactos diretos na segurança.

 

A cabine possui um sistema de ar-condicionado inteligente, que prioriza o conforto e a economia de combustível, já que aciona menos o compressor, sem comprometer o conforto térmico. O painel de instrumentos foi redesenhado para o acesso rápido às informações, priorizando a ergonomia.

 

No quesito tecnologia, o Novo CF também está um passo à frente na sua categoria. O Assistente de performance do condutor mostra em tempo real se a direção está sendo conduzida de maneira eficiente, indicando melhorias para diminuir o consumo de combustível.

 

O motor PACCAR MX11, integrante do conjunto motriz do Novo CF, é fabricado em Ponta Grossa, no Paraná, e tem 10,8 litros e seis cilindros, que entrega potência de 410 cv, com um torque de 2.100 Nm em 900 rpm, se tornando o mais potente do segmento. A transmissão XF TraXon, automatizada de 12 velocidades, foi desenhada para trabalhar em baixas rotações e relações mais longas.

 

 

Novo DAF CF Rodoviário e Off Road

 

O Novo DAF CF rígido conta ainda com segundo eixo direcional e o maior entre eixos da categoria, com 6.400 mm, o que o torna ainda mais versátil. Sua capacidade técnica é de 45 toneladas, sendo ideal para operações de baú, sider, contêiner e prancha, entre outros implementos.

 

O novo modelo traz como opcional o conjunto de suspensão pneumática com regulagem de altura, modelo Full Air, juntamente com o sistema de freios a disco. A suspensão mecânica e os freios a tambor estão disponíveis na linha de entrada.

 

Os novos modelos rodoviário e Off Road, com novos chassi, conjunto mecânico, design e tecnologias de segurança e conforto para o motorista.  O CF rodoviário, 4×2 ou 6×2, e também vem equipado com o novo motor PACCAR MX11, com potências de 410 cv ou 450 cv. Já a linha off road é equipada com o PACCAR MX13, o mesmo do XF, com potência de 480 cv e redução nos cubos. A linha fora de estrada é voltada principalmente para operações de cana e madeira.