CUMMINS NA FENATRAN 2019
Publicado em: 15/10/2019

O L9N Near Zero é o motor a combustão mais limpo do mundo

 

A Fenatran 2019 está sendo palco para grandes discussões que envolve conectividade e sustentabilidade. E a Cummins não ficou de fora. Durante os dias de Feira, a Marca exibe em seu estande o L9N Near Zero, considerado o motor à combustão mais limpo do mundo.

 

O motor Cummins L9N Near Zero, de 320 cv e torque de 1.356 Nm, proporciona uma redução de 80% na emissão de partículas, 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 70% de emissão dos gases de efeito estufa, contribuindo diretamente com a despoluição ambiental comparado aos modelos a Diesel.

 

“Os motores movidos a gás natural são muito limpos e eficientes. O aumento da abundância de gás, uma tecnologia madura que requer investimentos em infraestrutura relativamente simples, faz com que esses motores sejam uma ótima solução para muitos clientes e mercados, inclusive na América Latina”, diz Luís Pasquotto, Vice-presidente da Cummins Inc. e Presidente da Cummins Brasil.

 

Além de ultra-limpo, o Cummins L9N Near Zero traz inovações como um novo módulo que fornece monitoramento e controle completos dos sensores do motor e dos sistemas de combustível e ignição, além de ser equipado com telemetria e fornece diagnósticos e durabilidade aprimorados.

 

O Cummins L9N Near Zero ainda conta com um novo módulo de controle de ignição (ICM) que oferece melhor desempenho e maior durabilidade da vela de ignição e da bobina, além de autodiagnóstico.