CUMMINS E HYUNDAI FIRMAM PARCERIA PARA DESENVOLVER POWERTRAIN ELÉTRICOS E CÉLULAS DE COMBUSTÍVEL
Publicado em: 03/10/2019

A parceria tem foco inicial no mercado norte-americano de veículos comerciais

 

A Cummins Inc. juntamente com a Hyundai Motor Company anunciaram na semana passada, parceria que visa avaliar em conjunto oportunidades em desenvolver e comercializar grupos de força elétricos e de células de combustível. O acordo foi estabelecido através de um Memorando de Entendimento (MOU – Memorandum of Understanding).

 

Com isso, espera-se que esses novos trens de força sejam desenvolvidos combinando os sistemas de células de combustível da Hyundai, com as tecnologias de trem de força elétrico, baterias e controles da Cummins. O desenvolvimento inicial será focado no mercado norte-americano, mais precisamente em veículos comerciais.

 

 

A parceria fornece um trampolim para a Hyundai Motor Company aumentar sua presença no mercado de veículos comerciais na América do Norte e a Cummins para aprimorar seu portfólio de produtos de energia eletrificada.

 

“Essa parceria é uma excelente oportunidade para as duas empresas alavancarem seus respectivos pontos fortes e criarem novas oportunidades de crescer e ampliar o portfólio de produtos que oferecemos aos nossos clientes. Realizamos investimentos significativos ao longo do ano passado para acelerar nossas capacidades de células de combustível, incluindo a aquisição da Hydrogenics e essa parceria é outro passo adiante”, afirma Thad Ewald, vice-presidente de estratégia corporativa da Cummins Inc.

 

“Com a liderança global da Hyundai em sistemas de células de combustível, juntamente com as tecnologias de trem de força eletrificadas incomparáveis ​​da Cummins, esperamos que essa parceria deixe uma marca no mercado de veículos comerciais. Colaborações como essa nos permitirão diversificar ainda mais nossos negócios, além de reforçar nossa liderança global em hidrogênio por meio da venda de sistemas de células de combustível Hyundai novos e existentes”, diz Saehoon Kim, vice-presidente e chefe do grupo de células de combustível do Hyundai Motor Group.