CUIDADOS PARA UMA EXCURSÃO AGRADÁVEL
Publicado em: 02/01/2020

 

Artesp destaca ações importantes para segurança e comodidade nos fretamentos de ônibus 

 

Com o período de férias escolares, a Artesp – Agência Reguladora de Transporte de São Paulo indica certos cuidados para que as viagens de ônibus sejam realizadas com conforto e segurança.

 

A principal recomendação é viajar somente com empresas devidamente autorizadas para a prestação do serviço. No caso das viagens intermunicipais, as informações sobre a situação da empresa e a vistoria do veículo estão disponíveis no site da Artesp.

 

Se a viagem de férias ou a trabalho for pelo serviço de fretamento intermunicipal dentro do Estado de São Paulo, basta saber o CNPJ da empresa e/ou placa do ônibus para fazer a checagem no site.

 

A consulta também pode ser feita junto à Ouvidoria da Artesp. Além disso, as empresas legalizadas também devem afixar nos veículos o logotipo da Artesp e o para-brisas deve exibir a letra “F” de fretamento.

 

Quando o transportador irregular é flagrado, o veículo é retirado de circulação e os passageiros são realocados em um ônibus devidamente regulamentado. A atuação dos transportadores irregulares pode ser denunciada na Ouvidoria da Artesp, através do telefone ou pelo e-mail: ouvidoria@artesp.sp.gov.br.