CR7 ”CAUSA” CRISE NA FIAT
Publicado em: 11/07/2018

 

Funcionários da empresa italiana se queixaram de alto investimento e decretaram greve

 

O melhor jogador de futebol do mundo na atualidade provocou uma reação inesperada na montadora italiana Fiat-Chrysler (FCA), uma irritação por parte dos colaboradores, insatisfeitos por não terem aumento de salário há 10 anos.

 

Eles alegam ser um inaceitável se sacrificarem economicamente, ao passo que a multinacional desembolsa milhões por um jogador, visto que já perderam mais de 10% devido a inflação.

 

Mais do que patrocinadora, FCA e Juventus tem em comum o dono, Massimiliano Agnelli. Assim, o investimento será direto. Vale lembrar que a montadora patrocina diversas outras empresas e eventos.

 

A irritação se torna ainda maior pelo fato de essa ser a segunda grande contratação da ”Juve” em um período curto. Totalizando os valores de Cristiano Ronaldo e Higuaín (há dois anos), o clube e por consequência, a Fiat, gastaram mais de 200 milhões de euros (R$ 917 milhões).

 

Cristiano Ronaldo, ou ”CR7”, se transferiu para a Juventus de Turim, da Itália, por 112 milhões de euros (R$ 458,5 milhões), sendo a 3ª maior contratação da história do esporte. Higuaín foi a 8ª.