CONHEÇA A FÁBRICA DE ELÉTRICOS DA GM NOS EUA
Publicado em: 17/11/2021

A inauguração é um marco para o compromisso da GM para o futuro 100% elétrico

 

Hoje, a General Motors celebrou um marco importante no seu compromisso com o futuro 100% elétrico. O presidente dos EUA Joe Biden, a diretoria da GM, funcionários da fábrica e outros oficiais estiveram presentes na grande inauguração Factory ZERO.

 

 

A instalação está pronta para iniciar a produção de veículos elétricos (EVs) na antiga fábrica de montagem de Detroit-Hamtramck, menos de dois anos depois que a GM anunciou o investimento de 2,2 bilhões de dólares para renovação da fábrica que irá montar uma variedade de veículos 100% elétricos.

 

 

Entre os modelos que serão produzidos lá estão a picape GMC HUMMER EV 2022, o GMC HUMMER EV SUV 2024, a Chevrolet Silverado EV e o Cruise Origin, além de outros que ainda serão anunciados.

 

 

“Este é um dia monumental para toda a equipe GM. Nós renovamos as instalações da Factory ZERO com a melhor e mais avançada tecnologia do mundo para produzir EVs da mais alta qualidade para nossos clientes”, disse a presidente e CEO da GM Mary Barra.

 

 

A estreia da Plataforma Ultium na Factory ZERO

 

 

Todos os EVs da Factory ZERO serão produzidos com a plataforma Ultium da GM, o coração da estratégia de produtos elétricos da empresa. A plataforma Ultium engloba a arquitetura veicular e componentes de propulsão como células de bateria, módulos, packs, unidades de acionamento, motores EV e eletrônica de potência integrada, tornando-a fundamental em fábricas onde os EVs são montados.