COMO VENDER O SEMINOVO DA MELHOR FORMA?
Publicado em: 01/02/2019

Volanty dá dicas importantes para a melhor experiência ao se desfazer do automóvel

 

Com a chegada e a facilidade dos aplicativos de mobilidade urbana, muitas pessoas estão aproveitando o momento para vender o automóvel. No entanto, na hora de decidir vender um carro é preciso levar em conta alguns cuidados e ficar atento. E para quem está com essa ideia, a Volanty, plataforma que conecta vendedores e compradores de seminovos dá dicas de cuidados para tornar esse processo mais prático e lucrativo.

 

O processo para “passar o carro para frente” pode não ser dos mais agradáveis. “Vender um carro demanda muito tempo. Muita gente não sabe por onde começar, fica sem tempo para buscar revendas de confiança e não imagina como negociar o valor. Criamos a Volanty justamente para este público, para solucionar com eficiência e praticidade os processos de compra e venda de seminovos”, explica Maurício Feldman, sócio-fundador da plataforma.

 

Veja as dicas da Volanty:

 

Estado de conservação

É preciso manter o automóvel limpo e bem apresentável. A conservação da parte visível do carro — lataria, pintura e estofados — faz muita diferença na hora da negociação. Também é preciso ficar atento às manutenções que devem ser feitas regularmente no veículo. Procure sempre cumprir os prazos de revisões do automóvel, um carro com manutenção em dia e em bom estado de conservação aumenta as chances de compra.

 

O momento ideal da venda
Alguns detalhes podem influenciar na escolha do comprador. A quilometragem é um dos fatores que mais influencia. Carros com rodagem entre 10.000 km e 15.000 km têm maior facilidade de venda. Se o carro tiver menos de cinco anos, também será mais fácil encontrar um comprador.

 

Documentação
Mantenha a documentação do carro em dia, verifique se não há multas, débitos ou até mesmo alguma restrição judicial. Para que a venda seja concluída é preciso assinar o CRV, mas a dica é preencher o documento apenas depois que todas as transações bancárias estiverem definidas. É preciso incluir a data da venda, reconhecer firma em cartório e informar a venda ao Denatran. Esse procedimento deve ser feito até trinta dias após a data da assinatura do documento.

 

Anúncios
Com a internet, temos a possibilidade de vender e comprar com mais facilidade, inclusive para automóveis e algumas plataformas podem facilitar o processo de venda.