Citroën C4 Cactus aumenta participação entre os SUVs compactos
Publicado em: 09/05/2022

O Citroën C4 Cactus teve nos primeiros quatro meses do ano um aumento no volume de vendas em quase 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse movimento contrário à tendência do segmento e indústria fez com que o crossover dobrasse sua participação no mercado total, além de ampliar seu market share entre os SUVs compactos em 82%.

 

 

 

 

 

“Os robustos números de venda do Citroën C4 Cactus mostram que nosso produto segue atendendo às demandas de um cliente cada vez mais exigente, que busca o melhor custo-benefício em um carro moderno, eficiente, bonito e com muito desempenho em qualquer versão”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

As vendas do SUV se somam à sólida performance da linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën, fazendo com que as vendas da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a participação da Citroën na indústria subiu 35%.

“Mesmo disputando um segmento concorrido como o de B-SUVs, a Citroën segue conquistando seu espaço entre os brasileiros, permitindo um crescimento constante ao longo de 2022”, conclui Alexandrino. A marca prepara três grandes lançamentos para os próximos três anos por meio do projeto C-Cubed.