CHEGOU A HORA DO IPVA: VAI PAGAR COMO?
Publicado em: 03/01/2020

Imposto começa a ser cobrado logo após o início do ano. Pagar à vista nem sempre é possível

 

A partir de 9 de janeiro de 2020, motoristas do Estado de São Paulo terão que começar a pagar o IPVA, conforme o final da placa do veículo.

 

O valor do imposto é mensurado de acordo com o preço do carro, além de se levar em conta a categoria na qual está inserido. O IPVA pode ser pago em até três vezes, de acordo com o mês inicial previsto para o tipo de placa.

 

Nem todo mundo consegue arcar com os custos de uma única vez economizando alguns reais, e isso abre espaço para formas de parcelamento para se regularizar a situação do veículo.

 

“Somente no ano passado 1,5 milhão de motoristas deixaram de pagar o IPVA, circulando sem a documentação, segundo dados da Secretaria Estadual da Fazenda. Acredito que isso aconteceu justamente porque nem todos os débitos veiculados podem ser parcelados e algumas pessoas têm dívidas e outras prioridades para pagar”, explica Diogo Cuoco, CEO da Taki, startup credenciada do Governo de São Paulo que permite o parcelamento dos débitos veiculares em até 12x no cartão de crédito.

 

O parcelamento pode ser feito por donos de veículos com placas do Estado de São Paulo, através do site da empresa ou em um dos 30 postos de atendimento espalhados pela capital.