CHEGA AO MERCADO A SEGUNDA GERAÇÃO DO NISSAN LEAF
Publicado em: 19/07/2019

Vendido em 50 países, o Novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan IntelligentMobility,visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade

 

 

Entre os dias 18 e 19 de julho, a Marca japonesa lançou oficialmente a segunda geração do Nissan Leaf, veículo elétrico mais vendido no mundo. O modelo é importado do Reino Unido, onde é fabricado na unidade de Sunderland, na Inglaterra. Na América Latina, ele será comercializado na Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. Por aqui, o modelo será vendido por R$195 mil, em versão única.

 

O Nissan Leaf é comercializado em mais de 50 países no mundo, e é um ícone da Nissan IntelligntMobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados a sociedade.

 

Seguindo o conceito dos três pilares – Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan IntelligentIntegration –  e graças à maior autonomia, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. Além disso, o novo modelo traz atributos importantes que serão vistos em futuros lançamentos da Nissan.

 

Com a proposta de sanar um dos maiores problemas dos carros elétricos, por aqui, o Novo Nissan LEAF ainda chega com uma solução completa para a mobilidade elétrica e conta com um kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Este kit tem como principal destaque o carregador caseiro homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga.

 

A estrela deste modelo é, sem dúvida, o e-powertrain, que oferece um conjunto atualizado de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear e estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cv (110 kW), e torque de 32,6 kgfm, tudo isso com emissão zero. Vale ressaltar que, a nova bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo americano.

 

O condutor do Novo Nissan LEAF ainda conta com a possibilidade de decidir entre três modos de condução: ECO, “B”, que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo; e “D”, o modo de operação normal.

 

Entre os destaques da nova geração do Nissan LEAF está o e-Pedal. Esta inovação permite ao motorista usar apenas um pedal para ações como acelerar, frear e e parar o veículo. Estudos realizados pela Nissan no Japão, na Europa e nos EUA mostraram que o e-Pedal reduz consideravelmente o número de vezes que o motorista aciona os freios quando o trânsito está congestionado.

 

Além do e-Pedal, no quesito segurança, o Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança que forma o Nissan IntelligentSafetyShield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: AlertaInteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

 

A segurança é completa por itens como seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios ABS com distribuição de força, sistema Isofix de cadeiras infantis e uma carroceria reforçada.

 

 

O Novo Nissan LEAF conecta motoristas, veículos e pessoas por meio de sua central multimídia inteligente A-IVI, de fácil utilização, com tela sensível ao toque com tela de 8”. O equipamento permite o uso de aplicativos como Waze, Spotify, Deezer, Google Maps, What´sUp, Car Play e Android Auto, além de muitos outros.

O Novo Nissan LEAF é o único carro elétrico com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite carregamento bidirecional. Na prática, ela transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede ou a uma casa, se necessário.

 

No Brasil será vendido em uma versão única, que conta com um excelente pacote de itens de série, como controles de tração e estabilidade; sistema de partida em rampas; controle dinâmico de chassi; volante com revestimento sintético e comandos de som, telefone e computador de bordo; luzes diurnas de led (DLR); rodas de liga leve aro 17; bancos dianteiros com aquecimento; ar-condicionado automático, entre outros.

 

O design do Novo Nissan LEAF apresenta perfil baixo e elegante, com linhas dinâmicas e imponentes associadas a uma aerodinâmica que reforça o visual moderno.

 

Itens característicos da marca Nissan aparecem nos faróis em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Já o tom azul claro, presente no fundo da grade frontal e na moldura do para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

 

Na cabine o painel frontal em forma de “asa planadora”, teve espaço otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação. O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção segue como uma marca dos veículos elétricos da Nissan.