CARRO DE COMEMORAÇÃO DE 100 ANOS DA CITROËN USA PNEUS CONCEITO DA GOODYEAR
Publicado em: 20/05/2019

Fabricante de pneus marcou presença em modelos que transformaram a mobilidade e que mudaram a história do carro

 

Para comemorar 100 anos, a Citroën apresentou um veículo elétrico autônomo e conectado, o Citroën 19_19 Concept. O modelo está equipado com o pneu conceito Goodyear C100 em uma parceria firmada com a unidade europeia da Goodyear.

 

“O pneu conceito C100 da Goodyear foi projetado especificamente para o veículo Concept 19_19 da Citroën”, disse Mike Rytokoski, diretor de marketing de Consumer da Goodyear Europa. “Ele apresenta tecnologia para oferecer o máximo conforto e eficiência para a mobilidade elétrica e os recursos inteligentes necessários para suportar um veículo autônomo”.

 

O C100 tem quase um metro de diâmetro, e por ter um aro de 30”, a eficiência, o conforto e a performance são beneficiadas, assim como o melhor desempenho tanto em pisos seco como em molhados.

 

O pneu apresenta um design de piso personalizado e inspirado na natureza que proporciona benefícios de conforto e manuseio. O C100 foi projetado para usar tecnologia avançada de sensores. Ele tem capacidade de detectar a superfície da estrada e prever as condições meteorológicas, se comunicando com o sistema autônomo Citroën 19_19 Concept. Ele também sugere avançada tecnologia de desgaste ativo para avaliar o estado do pneu, permitindo a manutenção proativa dos pneus.

 

Apesar de ser um pneu conceitual, muitas das tecnologias apresentadas no C100 já estão nos modelos comercializados pela Goodyear. Entre elas os pneus de perfil baixo e banda de rodagem larga e os sistemas de monitoramento.