CARREGADORES ELÉTRICOS DA ABB SÃO TESTADOS DURANTE JAGUAR LAND ROVER ICE ACADEMY
Publicado em: 13/02/2019

Unidades Terra 53 DC carregaram baterias de 90kWh do I-PACE eTROPHY em condição extremamente fria

 

Os carregadores elétricos Terra 53 DC, da empresa ABB, foram testados em um clima de frio extremo, durante a Jaguar Land Rover Ice Academy, em Arjeplog, na Suécia.

 

Os testes nas temperaturas mais baixas do planeta, foi feito com o fornecimento de energia para um carro de corrida I-PACE eTROPHY. As instalações foram projetadas para funcionar em condições extremas, de 35°C negativos a 55°C positivos.

Pilotar o I-PACE em temperaturas abaixo de zero nas proximidades do Círculo Polar Ártico exigiu que as unidades Terra 53 carregassem a bateria de 90kWh do automóvel em condições além de sua faixa de temperatura normal para operação.

 

Os carregadores fornecem energia a 12 carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY durante sua primeira competição, na capital saudita de Riad. Eles serão novamente utilizados para a rodada do I-PACE eTROPHY na Cidade do México.

 

O Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY é realizado em dez rodadas do Campeonato ABB FIA Fórmula E, sendo também a primeira série de corrida automobilística do mundo com carros de produção totalmente elétricos.

 

A ABB, fornecedora oficial de carregadores para o I-PACE eTROPHY tem parceria com a Competição ABB FIA Fórmula E, ampliando o compromisso da empresa em apoiar e expandir o futuro da mobilidade elétrica.