CAMPO DE PROVAS DA GM COMPLETA 45 ANOS
Publicado em: 29/07/2019

Palco das mais variadas implementações nas novidades da marca, Campo de Prova da Cruz Alta, recebeu aporte de R$ 60 milhões

 

O Campo de Provas da GM está completando 45 anos de atividades em meio a ampliações para o desenvolvimento de veículos e tecnologias de conectividade, segurança e eficiência energética. As novidades vão estrear com os próximos lançamentos da Chevrolet no país.

 

Foram investidos cerca de R$ 60 milhões, que incluem a adição de equipamentos para os sete laboratórios, como o de motores e de eletroeletrônica, e a construção da décima sétima pista de teste – ao todo, o complexo ocupa uma área equivalente a 160 mil campos de futebol.

 

Outro foco importante do CPCA (Campo de Prova da Cruz Alta) é a validação de itens avançados de conectividade, segurança e eficiência energética.

 

“Queremos continuar democratizando novas tecnologias, como a internet veicular, os motores turbinados de alto rendimento e baixo consumo de combustível, além de equipamentos eletrônicos e até autônomos de segurança”, detalha o executivo.

 

A recém-construída Rampa Estendida é outro exemplo de que o Campo de Provas da GM está em constante modernização e ampliação. O propósito da estrutura é desenvolver e validar um veículo para que ele resista às mais variadas condições de pavimento, clima e tráfego que irá enfrentar ao longo de sua vida útil.