BRASIL É O SEGUNDO PAÍS DO MUNDO A TER SOMENTE CARROS ELÉTRICOS DA VOLVO
Publicado em: 18/05/2021

A partir de hoje, a Marca sueca terá um portfólio apenas de carros elétricos da Volvo, serão híbridos e elétricos, entre eles está o Novo Volvo XC40 Recharge Pure Eletric, SUV 100% elétrico da Marca

 

 

A Volvo Car Brasil dá mais um grande passo rumo à eletrificação. E por isso, a partir de hoje, todos os veículos Volvo vendidos no país serão híbridos e elétricos, entre os carros elétricos ds Vovlo, está o Novo Volvo XC40 Recharge Pure Eletric, SUV 100% elétrico da Marca. Dessa forma, o Brasil tem a gama eletrificada e se junta à Noruega, e se tornam os dois primeiros países onde a Volvo aboliu veículos à combustão.

 

 

Referencia quando o assunto é eletrificação, no acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. “Se pegarmos somente os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

 

 

A Marca lançou seu primeiro modelo híbrido no Brasil em 2018, com o XC90 Plug-in Hybrid. A partir daí, cresceu a procura e o desejo dos consumidores por modelos eletrificados, o que motivou a Volvo a lançar cada vez mais modelos com essa motorização no País.

 

 

Volvo XC40 Recharge Pure Eletric

 

A Volvo Car Brasil abre oficialmente a pré-venda do Volvo XC40 Recharge Pure Electric, seu primeiro modelo 100% elétrico a ser vendido no Brasil. O modelo que será lançado no segundo semestre mantém os mesmo atributos do já conhecido XC40. A pré-venda do SUV já está liberada e serão 300 unidades com preço especial de R$ 389.950 até setembro. 

 

Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

 

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408 cv. Graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 km.

 

O veículo também terá o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9″, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

 

O modelo também traz os principais recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como o Pilot Assist, mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas; City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes; Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem; Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.

 

O carro tem garantia de três anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços durante esse período.

 

 

Investimento em infraestrutura para Eletropostos

 

 

Com pensamento em expandir o segmento de elétricos,  até o fim deste ano, serão mais de 1.000 eletropostos gratuitos instalados pela Marca em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

 

 

Em outra iniciativa inédita no País, a Volvo lançará uma plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo.

 

 

Na primeira fase, a marca pretende atingir cerca de 60 empreendimentos em todo o Brasil, instando, em média, cinco carregadores em cada um. A previsão é que a plataforma esteja funcionando a partir de julho.

 

 Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030

 

 

Além de ter a gama eletrificada no mercado brasileiro, a Volvo tem o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.