BMW LANÇA NOVO SÉRIE 3 NO BRASIL
Publicado em: 15/03/2019

 7ª geração do modelo é a aposta bávara para o mercado brasileiro de sedãs premium

 

Já disponível em pré-venda, a nova geração do BMW Série 3 é o mais recente lançamento da marca alemã para o mercado brasileiro e chega nas versões 330i M Sport, a partir de março, e 330i Sport, em junho, sob os preços de R$ 269.950 e R$ 219.950, respectivamente.

 

A sétima geração do sedã premium foi relevada ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo e o lançamento oficial, junto com início das vendas no país está marcado para 28 de março. O modelo será um dos grandes destaques da montadora para o mercado premium brasileiro em 2019.

 

Maior, mais leve e potente do que a geração anterior, o BMW 330i está equipada com propulsor de quatro cilindros em linha, 258 cv de potência, 400 Nm de torque, vai de 0 a 100 m/h em 5,8 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h.

 

A versão M Sport conta com tecnologias de condução semiautônomas e faróis a laser como dois dos destaques. Outro fator de relevância é o Assistente Pessoal Inteligente, que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz, podendo ser editado de acordo com a preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.

 

As primeiras unidades importadas do modelo serão produzidas na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha. A sétima geração do BMW Série 3 será produzido na unidade produtiva de Araquari, Santa Catarina, no segundo semestre, com foco exclusivo para a demanda do mercado nacional. As vendas estão programadas para o segundo trimestre deste ano. O website para aquisição do modelo é: www.bmw.com.br/novoserie3.

 

Segundo veículo mais vendido da BMW no Brasil no ano passado, o Série 3 é comercializado desde 1990 no Brasil e acumula mais de 68 mil unidades vendidas, sendo o modelo de maior sucesso da marca bávara em solo brasileiro. Globalmente, são mais de 15 milhões de vendas.