BMW I8 SE JUNTA A OUTROS DESPORTIVOS HISTÓRICOS DA MARCA
Publicado em: 12/03/2020

Após seis anos em comercialização e 20 mil unidades produzidas, a BMW se despede do i8, o seu primeiro desportivo híbrido plug-in

 

 

O famoso BMW i8 está oficialmente saindo de cena. A BMW confirmou o fim da produção do modelo após seis anos de história. A fabricante já vendeu 20 mil unidades desde o seu lançamento, e agora é hora de por fim na produção, dando lugar a outros veículos que chegam ainda mais modernos.

 

 

Com o visual completamente chamativo e futurista, o BMW i8 se tornou o veículo híbrido mais comercializado no mundo. E agora entra para a história da montadora alemã junto de outros clássicos, como BMW Z8, M1 e 507.

 

 

O fim da produção está agendado para o próximo mês, em abril. Enquanto isso, a fabricante tem trabalhado em uma versão especial na unidade de Leipzig na Alemanha. Refere-se ao BMW i8 Ultimate Sophisto, com pintura na cor cinza, revestimento interno em preto e cobre, e rodas de 20 polegadas. A marca pretende vender roadster e coupé em apenas 200 unidades.

 

 

Falando em motorização, o veículo conta com sistema híbrido plug-in, combinando motor elétrico e outros três cilindros turbo de 1.5 litro. Proporcionando 374 cv de potência e torque de 42 kgfm. O Roadster tem capacidade de fazer de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, enquanto o Coupé chega em 4,4 segundos.

 

 

A marca finaliza mais um produto de sua história com muito orgulho, e ressalta o sucesso do carro durante seis anos de produção.