BMW GROUP E DAIMLER AG LANÇAM COOPERAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO PARA CONDUÇÃO AUTOMATIZADA
Publicado em: 04/07/2019

Um dos principais objetivos da cooperação é o rápido lançamento no mercado da tecnologia, que deverá estar presente em sistemas de automóveis de passageiros para clientes a partir de 2024

 

O BMW Group e a Daimler AG estão lançando sua cooperação na direção automatizada: representantes das duas empresas assinaram hoje um acordo para uma cooperação estratégica de longo prazo, que se concentrará no desenvolvimento conjunto de tecnologias de última geração para sistemas de assistência ao motorista e direção automatizada nível 4.

 

Além disso, outras conversas estão planejadas para estender a cooperação a níveis mais altos de automação em áreas e centros urbanos. A cooperação não exclusiva também está aberta a outros OEMs e parceiros de tecnologia, com os resultados sendo disponibilizados para outros OEMs sob licença.

 

Um dos principais objetivos da cooperação é o rápido lançamento no mercado da tecnologia, que deverá estar presente em sistemas de automóveis de passageiros para clientes a partir de 2024. Os esforços se concentrarão no desenvolvimento de uma arquitetura para sistemas de assistência ao motorista, incluindo sensores, bem como um centro de dados conjunto para armazenamento, administração e processamento de dados e o desenvolvimento de funções e software.

 

As duas empresas implementarão as tecnologias em seus respectivos produtos de série de forma independente.  Eles serão baseados em locais como o BMW Group Autonomous Driving Campus em Unterschleissheim, perto de Munique, o Mercedes-Benz Technology Center (MTC) em Sindelfingen e o Daimler Testing and Technology Centre em Immendingen.

 

Junto com a Aptiv, a Audi, a Baidu, a Continental, a Fiat Chrysler, a Infineon, a Intel e a Volkswagen, o BMW Group e a Daimler publicaram um white paper intitulado Safety First for Automated Driving. Além de cobrir todos os métodos de segurança relevantes para a condução automatizada SAE Nível 3/4, o documento introduz um sistema de rastreabilidade, que se estende desde o objetivo principal – ser mais seguro que o motorista médio – até os objetivos individuais de segurança dos vários componentes. O artigo foi publicado em 2 de julho de 2019.