BMW Group Brasil cresceu 15,1% nas vendas em 2021
Publicado em: 11/01/2022

Segundo dados divulgados pelo Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam, as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, que são do BMW Group Brasil, tiveram crescimento de 15,1% nas vendas no ano passado, contra 2020. Foram emplacados 27.844 unidades de veículos e motocicletas, contra 24.177 unidades negociadas no ano de 2020. A empresa ainda informou que lançará os novos BMW iX e i4 no mercado nacional.

 



Apenas os carros da marca BMW tiveram 14.552 unidades comercializadas no ano passado, o que gerou crescimento de 16,8% ante as 12.429 unidades emplacadas em 2020.
Já a linha de eletrificados tiveram 2.661 unidades compradas, o que representou alta de 162% contra 2020. Os carros elétricos também correspondem a mais de 18% dos registros totais da empresa no ano passado. Os veículos da linha M, que celebra 50 anos em 2022, tiveram 1.276 unidades negociadas, representando alta de 31% contra 2020.

 

 

 

Os carros da Mini tiveram 1.418 unidades licenciadas em 2021, o que gerou alta de 9% ante o ano retrasado, quando foram vendidos 1.301 unidades. Desta forma, a empresa teve 4,2% de participação de mercado no segmento premium. O Mini Cooper S E, que foi lançado em 2021, teve 313 unidades comercializadas e o Mini Cooper S E Countryman ALL 4 teve 262 unidades negociadas. Com isso, totalizaram 575 unidades vendidas, o que representa 40,5% de participação das vendas da marca britânica no Brasil em 2021. A linha John Cooper Works representa 14% do volume de vendas da montadora da terra da rainha.

 

 

 

Já a marca de motos BMW Motorrad vendeu 11.904 unidades em 2021, o que representa alta de 13,9% ante 2020, quando foram negociadas 10.447 unidades. A empresa fechou com 24% de participação de mercado entre os modelos acima de 500 cilindradas.