BMW confirma iX3 elétrico para o primeiro semestre deste ano no Brasil
Publicado em: 15/02/2022

A BMW confirmou que trará ao Brasil o elétrico iX3, que teve 37.939 unidades vendidas em todo o mundo no ano passado. O modelo vem equipado com um motor de 286 cv de potência e tem autonomia de 460 quilômetros.

 

 

 


O BMW iX3 utiliza a mesma plataforma SAV do X3, além de ser equipado com a quinta geração da tecnologia eDrive, que possibilitou ao modelo ter mais eficiência energética, o que confere uma autonomia máxima de até 460 quilômetros em um ciclo WLTP. O motor elétrico tem 286 cv de potência e 400 Nm de torque. A novidade faz de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A tração é traseira.

 

 

 

 


“O mercado de veículos Premium brasileiro será ao menos 50% elétrico no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias. Continuaremos nossa estratégia de foco no cliente, sempre nos reinventando e surpreendendo nossos consumidores”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais pro cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados para o país em 2022”, reforça o executivo