AUDI R8 CHEGA AO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE
Publicado em: 08/05/2020

O modelo será comercializado por R$ 1,2 milhões e terá motor V10 e 610 cv de potência

 

 

O Audi R8 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre desse ano em versão única. O modelo será comercializado por R$ 1.234.990,00 na modalidade venda direta. Os primeiros clientes poderão configurar seu próprio veículo antes mesmo de ser produzido.

 

Os potenciais interessados terão acesso a um catálogo da linha 2021 do Audi R8 em sua concessionária de preferência e devem confirmar o pedido até 14 de maio.

 

O design  do R8 reflete o caráter poderoso e esportivo. Um capô extenso, uma traseira com linhas fluidas e um entre-eixos relativamente curto, de 2,65m. O comprimento total é de 4,42m, a altura é de 1,24m e a largura tem 2,03m.

 

Uma característica que distingue o carro visualmente, além de oferecer maior segurança, é o sistema de faróis a laser. O equipamento de série no modelo, ativo no modo farol alto, ilumina duas vezes mais que faróis de LEDs comuns e evita ofuscar outros participantes no trânsito.

 

Os compradores poderão personalizar até 10 diferentes itens de seu R8: cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20″, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o novo Audi R8, o que possibilita um nível de personalização único.

 

O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque que assegura um desempenho de tirar o fôlego – a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e  conta com renovado sistema de tração quattro.