AUDI PASSA A TER ENERGIA 100% LIMPA EM SEU CENTRO TÉCNICO
Publicado em: 30/03/2020

A energia é proveniente de painéis solares instalados pela Marca no Centro Técnico de São Paulo

 

A Audi do Brasil deu mais uma passo rumo a se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. A Marca instalou 264 painéis fotovoltaicos para que seu Centro Técnico localizado em São Paulo, SP, utilize 100% de energia solar.

 

Do total, 80 placas foram instaladas na cobertura do próprio Centro Técnico. Os painéis geram até 27 mil kWh por ano, trazem redução de 4 toneladas de CO2 e ainda são translúcidos, o que permite a entrada de luz natural ao ambiente interno.

 

As 184 placas fotovoltaicas restantes foram instaladas em um terreno na cidade de Cajamar, próximo da capital paulista, e possuem capacidade de geração de até 100 mil kWh por ano, o que representa uma economia de 13,3 toneladas de CO2 a cada doze meses. Ao todo, os painéis podem gerar até 127 mil kWh por ano, o que representa 31% de toda a energia consumida nas áreas administrativas da Audi do Brasil, e trazem uma redução de 17,3 toneladas de CO2 anualmente.

 

Para o CEO e Presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, “a iniciativa está em linha com os objetivos globais da empresa de ser 100% neutra em carbono até 2050 e representa um importante passo, pois as ações de sustentabilidade precisam abranger não apenas os produtos, como o totalmente elétrico Audi e-tron, que será lançado em abril, mas também toda a cadeia, desde a produção, áreas administrativas e até o pós-venda”.

 

 

Audi e-tron: o primeiro veículo 100% elétrico da marca

 

O novo Audi e-tron chegará ao Brasil em abril deste ano. Produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, estará disponível em duas versões: Performance e Performance Black. O modelo está em pré-venda no Brasil a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta e os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos para a bateria e quatro anos de revisão inclusos, além de um carregador adicional para utilização residencial.