AUDI ANUNCIA PROJETO DE CRIAÇÃO DE 200 ESTAÇÕES DE RECARGA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS
Publicado em: 21/02/2020

Ao todo serão mais de R$10 milhões em infraestrutura, para o feito, a Marca fará parceria com a empresa ENGIE

 

 

A Audi do Brasil anunciou na quinta-feira, 20, que investirá R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos em todo o País até 2022. Ao todo serão 200 estações instaladas em parceria com a empresa ENGIE como parte da estratégia de eletrificação da Audi. A estratégia faz parte dos objetivos globais da marca de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.

 

Os 200 carregadores serão do tipo AC, com 22kW, senso assim, a infraestrutura de recarga mais potente já instalada por uma montadora no Brasil. Todos os pontos serão equipados com o plug do tipo 2 (padrão europeu) e qualquer veículo com esse mesmo tipo poderá usufruir do equipamento.

 

Os 200 pontos serão espalhados em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes. A Marca criou também um canal para que estabelecimentos indiquem interesse em receber a instalação de um ponto de recarga. Basta enviar um email para etron@audi.com.br com as informações do seu local para participar do processo de seleção.

 

Na ocasião, o CEO e Presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, ainda confirmou a chegada no País do Audi e-tron, SUV 100% elétrico da empresa, na primeira quinzena de abril. “Em diversas pesquisas que realizamos sobre veículos elétricos, a infraestrutura de recarga sempre aparece como um dos pontos de maior preocupação dos potenciais consumidores. Este investimento está em linha com o objetivo de aumentar as opções de carregamento para a chegada do Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, que terá as primeiras entregas aos clientes na primeira quinzena de abril”, afirma o executivo.