ASTON MARTIN REVELA DETALHES DO NOVO MOTOR V6
Publicado em: 24/03/2020

O V6 de 3.0 L projetado pela Aston Martin será implantado inicialmente no Aston Martin Valhalla, em 2022, e promete ser o propulsor mais potente da Marca

 

A Aston Martin revelou mais detalhes de seu motor V6, que foi criado inicialmente para ser implantado em uma nova gama de carros esportivos de motor intermediário, começando com o Aston Martin Valhalla a partir de 2022.

 

O então nomeado Codinome TM0, o motor já passou por uma série de testes extensivos no dinamômetro, à medida que a equipe avança na criação do primeiro motor projetado de luxo da marca britânica desde 1968.

 

Confirmado hoje, 24, como um V6 turbo de 3.0 litros, o trem de força completo será eletrificado. A Aston Martin está desenvolvendo uma nova linha de sistemas híbridos que garantirá que a unidade completa se torne a mais poderosa da linha.

 

Os valores finais de potência e torque para cada aplicação do trem de força serão determinados pelas características desejadas de cada produto que ele serve e confirmadas no momento do lançamento.

 

Velocidades mais altas do motor, em combinação com os benefícios da eletrificação, oferecerão as características de desempenho de um carro esportivo de motor intermediário em um nível extremo. O motor será posicionado diretamente atrás da cabine do motorista e equipado com um sistema de cárter seco para garantir o menor centro de gravidade possível.