AS VANTAGENS DE FEIRÕES AUTOMOTIVOS
Publicado em: 02/03/2020

Os feirões são umas das diferentes formas de comprar um seminovo, no entanto, possui algumas particularidades, como poder ver o carro pessoalmente e fazer comparativos com outros modelos no local

 

Com a instabilidade da economia, os elevados valores de veículos 0 km, o ato de comprar seminovos no país é uma constante em crescimento.

 

Quem é adepto ao processo, afirma que os pontos positivos sobressaem os negativos, como por exemplo, a não desvalorização do modelo assim que sai da loja, a possibilidade de comprar um carro mais completo por um valor mais em conta, as manutenções mais baratas e entre outras.

 

No entanto, o mercado de veículos usados é imenso e as opções para adquirir um modelo dessa forma também. Entre as possibilidades, os Feirões automotivos é uma das alternativas mais procuradas, tanto para quem quer vender, como para quem quer comprar.

 

Isso porque as vantagens de eventos como esse, incluem diversas opções de vendedores como de possíveis compradores. Em um único local, o modelo pode ser visto por diversos interessados, bem como, o comprador tem a opções de conhecer diversos modelos diferentes, e até mesmo compará-las de acordo com seus pré-requisitos já estabelecidos, como preço, ano, marca e modelo.

 

Toda semana mais de 6.000 veículos são expostos nos feirões AutoShow no Anhembi e ABC e movimentam R$ 50 milhões na transação de veículos servindo como referência em bons negócios para compradores e vendedores.

 

Outra vantagem é a possibilidade de analisar e conhecer os detalhes do veículo pessoalmente, o que não acontece em vendas online. Afinal, comprar um bem de valor agregado como um automóvel não é uma decisão tomada na hora e nem por impulso.

 

O interessado negocia direto. Afinal, há um universo de milhares de vendedores particulares ou lojistas que negociam o preço e as condições na hora com toda a liberdade sem intermediários.

 

O cliente também tem a vantagem de fazer a vistoria na hora e saber se o carro tem procedência. No próprio local do Feirão há como fazer a vistoria por um preço acessível e o laudo cautelar sai na hora.

 

No feirão a transferência também pode ser feita com os despachantes de plantão que firmam o compromisso de compra e venda com validade jurídica. A possibilidade de financiar os modelos também é uma das vantagens.

 

A entrada é gratuita e o local possui praça de alimentação, o que pontua também no quesito comodidade.