ALIANÇA ENTRE CRUISE, GM E MICROSOFT RESULTARÁ EM PROJETOS DE VEÍCULOS AUTÔNOMOS
Publicado em: 19/01/2021

A união prevê um relacionamento de longo prazo, as empresas entregarão o que possuem de mais eficiente para comercializarem veículos autônomos no futuro

 

A Cruise e a General Motors anunciaram nesta terça-feira, 19,  que iniciaram um relacionamento estratégico de longo prazo com a Microsoft para acelerar a comercialização de veículos autônomos.

 

 

As empresas reunirão sua excelência em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros para transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível para todos.

 

Para aproveitar o potencial da computação em nuvem para veículos autônomos, a Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem de ponta da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala.

 

 

A Microsoft, como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, também aproveitará a profunda experiência no setor industrial da Empresa para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente, com o objetivo de atender empresas de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure.

 

Além disso, a GM trabalhará com a Microsoft como seu provedor preferencial de nuvem para acelerar suas iniciativas de digitalização, proporcionando colaboração, armazenamento, inteligência artificial e recursos de machine learning.