ACONTECEU ONTEM PALESTRA DE CERTIFICAÇÃO DE OFICINAS EM SÃO PAULO
Publicado em: 14/06/2019

‘’Desafios e Oportunidades para Reparação Automotiva’’ foi o tema do encontro que contou com a participação do IQA

 

Ontem (13), as 18h, foi realizado em São Paulo, a palestra ‘’Desafios e Oportunidades para Reparação Automotiva’’ sobre a certificação de oficinas, organizada pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-SP. O evento contou com a participação do Instituto da Qualidade Automotiva – IQA.

 

Em uma das palestras da noite, Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, apresentou o Programa de Incentivo à Qualidade – PIQ, resultado de uma parceria entre o Instituto e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional).

 

O foco do programa é disseminar o conceito da qualidade, além de intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil, alavancando o empreendimento nacional, em parceria com o Sebrae.

 

O programa contempla dois serviços, um de qualificação e outro de certificação. Durante a primeira etapa, foi feito um diagnóstico do momento da empresa, além de orientação sobre as ações indicadas para a certificação da qualidade e os resultados que a qualificação consegue, direta e indiretamente. O encontro também contou com a palestra de Anderson Bahis, consultor técnico da VDA Lubrificantes, distribuidora do grupo Texaco.

 

Com a divulgação do PIQ, as entidades visam disseminar a conscientização para a qualidade entre os empresários da reparação.

 

O Sebrae-SP aproveitou o encontro para divulgar dois projetos setoriais que se iniciarão em agosto, para Reparação Automotiva e Comércio de Autopeças, na região de Itaquera, zona leste da capital. Para mais informações sobre esses e outros cursos, acesse o site do Sebrae. Já para saber mais sobre o ”PIQ”, acesse o site do IQA.