ACCORD SERÁ O PRIMEIRO HÍBRIDO DA HONDA NO PAÍS
Publicado em: 28/10/2019

 

Modelo é um dos três com essa tecnologia que será lançado no Brasil até 2023  

 

A Honda anunciou, em Tóquio, que o Accord, será o primeiro modelo híbrido da marca comercializado no Brasil com a tecnologia de propulsão e:HEV, exclusiva da Honda. O modelo é um dos três veículos híbridos que serão comercializados até 2023 no país, conforme anúncio feito no Salão do Automóvel do ano passado.

 

O anúncio é feito no mesmo momento em que a Honda apresenta globalmente a sua nova nomenclatura e:TECHNOLOGY para veículos eletrificados. O e:HEV é a nova identificação para veículos híbridos, substituindo o nome i-MMD.

 

A tecnologia Honda e:HEV é composta de um motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros a gasolina, ciclo Atkinson, que funciona tanto para propulsão como para fornecimento de energia elétrica, e dois motores elétricos – um para propulsão e outro para geração, separados.

 

Pela configuração adotada para o sistema, não se faz necessário um conjunto de transmissão, sendo a conexão do motor a combustão com o eixo motriz controlada por um sistema de embreagem do tipo lock-up, com relação direta.

 

O Accord pode rodar em três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente.

 

Na maioria das situações, o Honda Accord circulará nos modos Hybrid Drive e EV Drive, para alcançar melhor eficiência. O modo Engine Drive é adotado apenas em situações de velocidades de cruzeiro, em condições de estrada.