ABEIFA POSSUI NOVO PRESIDENTE
Publicado em: 17/03/2020

João Henrique Garbin de Oliveira, executivo da Volvo Car Brasil substitui ficará no cargo por dois anos no lugar de José Luiz Gandini

 

 

João Henrique Garbin de Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil, foi eleito na última quarta-feira, 11, presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, ABEIFA, em chapa única formada por seu vice-presidente Divanildo Albuquerque (Jaguar Land Rover) e Julia Boch Rios (Porsche), para o mandato de 2020-2022.

 

“Em nossa gestão, pretendemos fortalecer o setor por meio de seu mais importante trunfo, que é o de trazer e mostrar inovação tecnológica, sempre de vanguarda, dos veículos automotores projetados, desenvolvidos e comercializados nos principais polos produtivos e mercados do mundo. Como vivemos uma realidade de grandes transformações na indústria automobilística, priorizaremos uma política de cooperação com a Anfavea, Fenabrave, Sindipeças e todas as demais entidades integrantes da cadeia automotiva brasileira, com o objetivo de cooperar com o processo de construção do futuro do setor”, enfatiza João Oliveira.

 

 

O novo presidente da Abeifa tem uma história de mais de 16 anos na Volvo. Formado em Engenharia Mecânica, João Oliveira ingressou como estagiário e passou por diversas funções. Na diretoria da empresa, ficou à frente das operações de mercados importadores para América Latina e Caribe, passando em seguida a diretor comercial da operação brasileira até ocupar o posto de diretor geral de Operações e Inovação para o Brasil.

 

José Luiz Gandini encerrou seu mandato à frente da presidência da Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores. Gandini se despede da gestão da Abeifa após concluir sua quinta passagem pelo comando da entidade (1998-2000 / 2006-2008 / 2010-2012 / 2016-2018 e 2018-2020).

 

Executivo com mais passagens pela presidência da Abeifa, José Luiz Gandini se despede da posição em tom de missão cumprida. “Encerro mais um ciclo de muito trabalho pela Abeifa, com total gratidão aos meus companheiros de gestão e a todos os demais associados que confiaram no nosso trabalho”, destaca. “Agora, passo a presidência ao João de Oliveira, que certamente conduzirá a entidade com muita responsabilidade, fortalecendo o nosso setor”.