A TECNOLOGIA COMO ALIADA DO SETOR AUTOMOTIVO
Publicado em: 03/01/2020

 

Veja alguns dos aplicativos que auxiliam os usuários em diferentes categorias de transporte

 

Quando o assunto é tecnologia no setor automotivo, a evolução de máquinas e soluções não atinge apenas as montadoras, mas também toda a cadeia, de ponta a ponta.

 

A grande competitividade na indústria movimenta não apenas as fabricantes tradicionais, que duelam entre si, mas também atrai empresas de tecnologia.

 

Dessa forma, não faltam exemplos de soluções que automatizam processos e resolvem problemas do setor. A Papa Recall lista cinco alternativas que potencializaram o mercado como um todo:

 

1 – Papa Recall – aviso sobre recalls

O aplicativo Papa Recall avisa o usuário se o automóvel cadastrado teve ou tem algum chamado da fabricante para conserto ou troca de peças. Ele traz de forma intuitiva todas as informações necessárias, como motivos, riscos, duração e período, além de indicar os locais mais próximos de sua localização para realizar esse procedimento. Está disponível nos smartphones iOS e Android.

 

2 – Instacarro – compra e venda de automóvel 

A plataforma Instacarro facilita a vida dos usuários por realizar a intermediação entre a pessoa que está vendendo seu automóvel com os lojistas que desejam comprá-lo. Após realizar a vistoria, o veículo passa por um leilão entre os revendedores e a pessoa pode aceitar, ou não, o valor mais alto oferecido.

 

3 – Carrorama – gestão de automóvel

O Carrorama é um app que faz toda essa gestão para a pessoa. Ele permite o registro de todos os gastos envolvidos e também emite alertas quanto aos pagamentos, revisões e demais compromissos com o bem. Ele está disponível para celulares iOS e Android.

 

4 – Gasoleta – escolha de combustível 

O aplicativo Gasoleta, por exemplo, faz essa conta de forma automática, levando em conta o valor informado pelo usuário e o consumo médio do veículo. Especialistas informam que o etanol deixa de ser vantajoso em quando o preço representar mais de 70% em relação à gasolina. Ele está disponível apenas para Android.

 

5 – Waze – opções de tráfego

Mais do que um simples GPS, o Waze, sugere os melhores caminhos para uma longa viagem, por meio da participação dos próprios usuários, informa acidentes, buracos na via ou quaisquer problemas que possam comprometer o percurso — além, é claro, de oferecer alternativas. O download está disponível tanto no iOS quanto no Android.