A LINHA SÉRIE 8 CRESCEU
Publicado em: 08/07/2019

A Nova linha compreende três versões: Versões Gran Coupé, M8 Competition e Conversível

 

Três novas versões da família BMW Série 8 começaram a ser produzidas na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, neste mês. São elas, os novos BMW Série 8 Gran Coupé, BMW M8 Competition Coupé e M8 Competition Convertible.

 

A unidade fabril da Baixa Baviera é responsável pela produção de cinco opções do cupê esportivo de luxo, as três versões da linha série 8 e outras duas, e com o sexto integrante da família já no horizonte: o BMW M8 Gran Coupé. O modelo também fará a sua estreia mundial ainda neste ano.

 

O novo BMW Série 8 Gran Coupé compartilhará a linha de produção de Dingolfing com o BMW Série 5, Série 7 e as variantes do Série 8. E a expectativa é de que o Gran Coupé represente mais da metade dos volumes da família Série 8, tornando-o a versão mais produzida da gama BMW Série 8.

 

Cerca de 60 exemplares do BMW M8 deixam a fábrica de Dingolfing todos os dias. O coupé esportivo de luxo está se mostrando especialmente apreciado entre clientes nos Estados Unidos, que deve responder por quase um terço das vendas, seguido pelo Oriente Médio e Reino Unido. O topo da gama BMW Série 8 é claramente estabelecido pelo novo BMW M8 Competition Coupé e pelo novo BMW M8 Competition Convertible.