A CHEGADA DO ‘’VAI’’
Publicado em: 06/08/2018

 

Sistema de inteligência artificial conecta o motorista ao veículo

 

A  Wings, empresa brasileira de desenvolvimento e comercialização em acessórios para automóveis, em parceria com o Cesar, instituto de inovação,  apresentaram na manhã desta segunda-feira (6) um sistema de inteligência artificial que promete ser revolucionário.

 

O VAI (Vehicle Artificial Intelligence) possibilita monitorar em tempo real a saúde das peças, status da bateria e outros itens importantes sem precisar estar no automóvel. Por meio de um aplicativo, são monitorada todas as informações do funcionamento do carro. O papel do VAI é interpretar, traduzir e conectar os dados. Também permite controlar também o consumo de combustível.

 

“De onde estiver, o proprietário pode acompanhar pelo aplicativo as informações em tempo real”, diz João Marcelo Barros, diretor da Wings. “Isto vai mudar completamente a experiência de dirigir e cuidar do carro’’. Vale lembrar que a oferta desta tecnologia ainda é embrionária no Brasil.

 

A expectativa da Wings é que o produto tenha uma inserção bastante expressiva nos veículos e em um curto período de tempo. Compatível com mais de 98% da frota em circulação no País, o VAI pode ser adquirido por pacotes de contratação a partir de 12 meses com planos iniciais de R$ 449, podendo ser parcelado, sem cobrança de mensalidade.