A CHEGADA DO ECLIPSE NO BRASIL
Publicado em: 26/09/2018

A espera para a aparição de um novo eclipse é sempre ansiosa e animadora, com  o Novo Eclipse Cross da Mitsubishi não foi diferente!

 

 

O Novo SUV médio da Marca, chega em duas versões, a HPE-S de tração 4X2 e HPE-S S-AWC com tração 4×4. Ambas chegam ao mercado em novembro com valor de R$149.990 e R$155.990 respectivamente.

 

 

O conceito Dynamic Coupé molda as linhas da carroceria e trazem um design empolgante e moderno ao carro, unindo elegância e esportividade.

 

 

A frente AdvancedShield, é composta por uma área central preta com detalhes cromados que unem os faróis de neblina, assim como os faróis em Led que intercalam automaticamente os níveis de alto e baixo através do Auto High Beam, para não ofuscar o carro que vem em sentido contrário.

 

 

O design também é marcado por vincos que se estendem desde as portas dianteiras até a parte traseira do carro, dando robustez ao Eclipse Cross. A parte traseira é marcada pelas grandes lanternas também em Led, onde assumem posição perpendicular ao solo, dividindo a janela traseira, que possibilita ampla visibilidade para o condutor. As rodas são de 18″ diamantadas. A linha curva do teto harmoniza com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira.

 

 

A parte interna também é composta pela combinação de design, conforto e tecnologia. SUV é bem servido de equipamentos de série como, Head Up display, tela de multimídia de 7″ com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify. Ar condicionado digital de duas zonas, bancos e acabamento em couro também compõem o Eclipse Cross. O teto solar panorâmico duplo garante boa iluminação para o interior do carro. O volante multi funções possui comando de áudio, piloto automático, telefone, e limitador de velocidade.

 

 

Os bancos traseiros deslizam em trilhos, aumentando o espaço para os passageiros, ou para o porta malas que possui 473 litros.

 

 

A Marca não deixou a desejar no quesito segurança, o Eclipse Cross vem com assistente de partida em rampa, alerta e ponto cego, sistema e prevenção de aceleração involuntária, aviso de tráfego traseiro, frenagem autônoma, controle de tração e estabilidade, alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo. Com isso, atingiu 5 estrelas no Euro NCAP, ANCAP e no Latin NCAP.

 

 

O modelo está disponível em nove cores: Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Vermelho Orient Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Branco Polar Sólido, Preto Pearl Perolizado, além daVermelho Diamond Tri-coat Metálica, desenvolvida exclusivamente para o modelo. O Eclipse Cross tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

 

 

A Mitsubishi Motors abriu uma pré-venda exclusiva pelo site www.eclipsecross.com.br. Os interessados podem fazer um rápido cadastro para garantir a exclusividade de ser um dos primeiros a desfrutar do Eclipse Cross.

 

 

O motor é o MIVEC Turbo 1.5 l com dupla injeção com potência de 165cv e 25,5 kgf.m de torque, com essa potência o SUV atinge velocidade máxima de 195 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos. A nova tecnologia gera um torque robusto em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência e um rodar ainda mais silencioso. Aliado ao motor, a transmissão CVT de oito velocidades, com o sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada condutor, inclui também Paddle Shifters.

 

 

O Eclipse Cross traz o S-AWC, sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, garantindo segurança em qualquer solo, e o AYC, que faz a otimização do torque entre as quatro rodas.

 

 

O Mitsubishi Eclipse Cross chega para reforçar nossa linha de SUVs, se posicionando entre o ASX e o Outlander. É um carro que veio para somar, trazendo novas e modernas tecnologias, muito conforto, praticidade, conectividade e a estreia do motor turbo 1.5L Turbo”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

 

 

*A matéria com demais informações sobre o Eclipse Cross, o mais novo lançamento da Mitsubishi, estará disponível nas próximas edições da Revista Usac News.