99 TÁXI LANÇA RECONHECIMENTO FACIAL PARA 100% DOS MOTORISTAS
Publicado em: 14/05/2019

 

Objetivo da tecnologia é aumentar ainda mais a segurança dos passageiros e motoristas do app

 

A 99 Táxi lançou para 100% dos motoristas, uma ferramenta de reconhecimento facial para aumentar ainda mais a segurança das corridas via o aplicativo. O sistema identifica automaticamente o rosto dos condutores antes de eles se conectarem ao aplicativo.

 

A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros e programadores em três países – Brasil, Estados Unidos e China – e será aplicada periodicamente aos motoristas cadastrados no aplicativo. Atualmente, todos os condutores já passaram pela confirmação de identidade.

 

Além de trazer mais segurança para os passageiros em suas viagens, a novidade também protege a identidade do motorista.

 

A 99 realiza o procedimento através de uma parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), validando automaticamente a imagem coletada durante o reconhecimento facial com a foto armazenada no banco de dados do órgão.

 

“A segurança de passageiros e motoristas é a nossa prioridade”, diz Lívia Pozzi, líder de segurança em operações da 99. “O reconhecimento facial se junta agora às demais ferramentas de proteção para os usuários, como as câmeras embarcadas e o botão de emergência.”