95 ANOS DE GM NO BRASIL: MARCA INVESTE EM INDÚSTRIA 4.0 E PROMETE NOVO SUV COMPACTO
Publicado em: 27/01/2020

A Fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP) está sendo atualizada para produzir o novo modelo da Marca

 

A General Motors completa 95 anos de atividades no Brasil, e dessa forma, avança com tecnologias inovadoras como a conectividade de nível quatro. Para isso, a empresa investe fortemente na atualização de suas instalações, principalmente na fábrica de São Caetano do Sul (SP), onde iniciará o processo para um novo modelo. Trata-se de um SUV compacto que chegará ao mercado até o fim do trimestre.

 

“Será o primeiro SUV compacto da Chevrolet produzido no Brasil. Chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre deste ano com conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética”, diz o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.

 

Em 2020, a fábrica da GM em São Caetano do Sul completará 90 anos de atividades totalmente renovada. Entre 2018 e 2019, as instalações passaram por uma extensa reforma em todo o processo produtivo.

 

Entre as inovações está um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem capaz de ajustar-se em qualquer altura, entregando a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação. Além disso, foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo.