VENDA DE VEÍCULOS TEM LEVE ALTA EM MAIO
Publicado em: 03/06/2020

Setor da Distribuição de Veículos teve alta de 11,97% em relação a abril

 

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), o desempenho dos emplacamentos de veículos no mês de maio e no acumulado de 2020. o O Setor da Distribuição de Veículos apresentou crescimento de 11,97% em maio, em relação a abril, totalizando 100.427 unidades emplacadas, contra 89.687 no mês anterior. Já na comparação com maio de 2019, quando foram licenciadas 358.438 unidades, houve retração de 71,98%.

 

No acumulado de janeiro a maio de 2020, a queda foi de 35,64%, com 1.031.324 unidades emplacadas, contra 1.602.524 no mesmo período de 2019, o que representa estar na 17ª. colocação, nos acumulados de janeiro a maio, de todos os tempos.

 

Na avaliação do Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, em maio, a abertura de algumas concessionárias, em determinados estados, e o retorno de funcionamento de parte dos DETRANS (incluindo São Paulo) já resultaram em pequena melhora para o Setor da Distribuição. “Observamos que a abertura parcial de alguns Detrans, que começaram a operar com agendamentos, as vendas não presenciais dos Concessionários, além da liberação de alguns municípios para abertura plena das concessionárias (vendas e pós-vendas), resultaram nesta melhora, ainda que pequena, mas já como a primeira sinalização positiva, para voltarmos à normalidade.”, explicou o Presidente da entidade.

 

Como parte do PLANO DE RETOMADA CONSCIENTE, divulgado pelo Governo de São Paulo, no último dia 27 de maio, com reabertura gradativa a partir do início de junho, as concessionárias de veículos, da capital paulista, foram inseridas na faixa laranja, que prevê a retomada ainda nessa semana. A decisão depende de Decreto a ser publicado pelo Prefeito Bruno Covas, que está recebendo os protocolos de cada setor, para tomar sua decisão.

 

“A FENABRAVE, que já havia encaminhado Ofício e o Guia de Orientações de Combate ao Coronavírus nas Concessionárias, elaborado pela Federação, enviou novo Ofício e documento, ao portal da Prefeitura de São Paulo, reiterando os protocolos de saúde sanitária, que estão sendo tomados pelas Concessionárias de Veículos, em praças já abertas, e que também serão adotadas na capital paulista”, confirmou Alarico Assumpção Júnior.