VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS ESTÁ COM NOVA LOGOMARCA
Publicado em: 01/06/2020

Mais minimalista, a nova logo terá transição gradual

 

A partir de hoje, primeiro de junho, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está com logo nova para caracterizar sua marca, inaugurando um posicionamento ainda mais moderno da empresa. Esta é a primeira vez em sua história que a VW Caminhões e Ônibus atualiza seu famoso emblema, que circula por mais de 30 países, transportando mercadorias e passageiros.

 

Toda a identidade visual da marca também será fortalecida para semear os valores da empresa, ao mesmo tempo em que transmite leveza com uma linguagem que evidencia seu lado humano, sempre focado, convidativo e estimulante, enaltecendo o senso de humor que encanta seus colaboradores e parceiros de negócio.

 

“A nova logomarca é um símbolo mais moderno e simples da versão anterior, que identifica a marca VW há mais de 70 anos e representa a Volkswagen Caminhões e Ônibus desde sua fundação. Com traços mais simples, o símbolo fica mais moderno em um design bidimensional, que tem aplicação mais versátil e flexível”, complementa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

 

O processo de transição será gradual e está alinhado ao atual padrão mundial do Grupo Volkswagen. A transição será suave a fim de minimizar qualquer desperdício de material e todas as áreas da empresa serão envolvidas nesse planejamento.