LOTUS APRESENTA PRIMEIRO HIPERCARRO BRITÂNICO TOTALMENTE ELÉTRICO
Publicado em: 17/07/2019

Com 2000 cv de potência, Evija é o carro de estrada de produção em série mais potente do mundo. Apenas 130 unidades serão produzidas no Reino Unido pelo preço de R$ 8 milhões

 

A Lotus, fabricante de carros esportivos nacional lançou em Londres, o Evija, o primeiro hipercarro britânico totalmente elétrico do mundo.

 

A novidade faz parte da estratégia britânica e européia e migrar da gasolina e diesel para os veículos elétricos. O Evija é o carro de estrada mais poderoso e dinamicamente realizado na história da Lotus, com um powertrain eletrificado. É também o primeiro novo modelo desde que a Geely assumiu o controle em 2017.

 

Com 2000 cv de potência, o Evija é o carro de estrada de produção em série mais potente do mundo. Ele será produzido no Reino Unido. Apenas 130 unidades serão construídas pelo preço de R$ 7 milhões

 

Com relação as notícias a respeito da novidade, em 12 horas, vídeos do Evija foram vistos mais de 500 mil vezes no YouTube.

 

Durante o evento de lançamento, mais de 350 convidados, compareceram a cerimônia. Mídias internacionais de automóveis, negócios, tecnologia e design, além de uma série de líderes empresariais, parceiros comerciais e corporativos do Reino Unido, funcionários do governo, funcionários da Lotus, pilotos de corrida entre outros, estiveram presentes.

 

Também participaram do evento uma delegação da Geely Auto, grupo automotivo que mais cresce no mundo e o acionista majoritário do Grupo Lotus.Phil Popham, CEO da Lotus Cars, e Russell Carr, Diretor de Design, apresentaram ao público o impressionante hipercarro EV de dois lugares.