VOLVO COM MOTIVOS PARA COMEMORAR
Publicado em: 25/10/2018

    

 

Montadora sueca quebra recorde de vendas no Brasil a dois meses do fim do ano, melhor temporada antes era 2011

 

Até o início desta semana a marca havia comercializado 5.224 unidades, quebrando o próprio recorde do ano de 2011, quando havia vendido 5.212 carros em seu melhor ano no país desde 1991, quando chegou por aqui. Os suecos pretendem fechar o ano com mais de 6.500 carros vendidos no país e parecem que vão conseguir.

 

“Além da renovação da oferta de produtos, com a introdução do XC40 e de três modelos híbridos plug-in no país – XC90, XC60 e S90 –, o atual momento da Volvo no Brasil é fruto do fortalecimento da rede de concessionários e da criação de programas que incrementam a experiência do nosso cliente com a marca’’, ressalta o diretor comercial João Oliveira. Ele ainda diz que a Volvo consolidou a posição de líder de vendas de SUVs premium no segundo semestre deste ano.

 

Com os bons ventos, a marca pretende bater o novo recorde mensal da marca, que em agosto somou 778 carros emplacados.  Até o momento, são 684 veículos vendidos em outubro.

 

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pelos SUVs, como o XC40, muito procurado nas concessionárias. Desde seu lançamento em abril, 1.782 unidades foram emplacadas. O XC60, carro mais vendido da história da fabricante, teve 2.224 modelos comercializados por aqui após um ano no mercado. Já o XC90, íder do seu segmento, contabiliza 706 carros vendidos em 2018.